(Reuters) – A Apple lançou na quarta-feira uma versão atualizada do seu MacBook Air, modificando teclados em sua linha de laptops que enfrentam críticas por problemas relacionados à digitação.

     A empresa voltou ao que é conhecido como teclados com mecanismo de “tesoura”, descartando a “borboleta” em seus modelos de laptop mais populares, pois os clientes alegavam que os teclados sofriam de problemas como teclas adesivas, teclas que não respondem quando pequenas quantidades de poeira ou detritos acumulados sob ou perto das teclas.

     Em dezembro passado, um juiz federal rejeitou a tentativa da fabricante de iPhone de rejeitar uma ação coletiva proposta por clientes que disseram conhecer e ocultar como os teclados “borboleta” em seus laptops provavelmente mostrariam problemas.

     A Apple também reduziu o preço inicial da máquina. Com preços a partir de 999 dólares, os novos laptops estarão disponíveis para pedidos na loja online da empresa a partir de quarta-feira e estarão disponíveis nas lojas na próxima semana.

(Reportagem de Amal S)