A autoquarentena finalmente está se tornando algo comum entre os brasileiros para que  contágio do Coronavírus diminua.

Mas ficar trancado dentro de casa acaba gerando aquele tédio inevitável. Agora que demos a dica de que é possível assistir Netflix junto com seus amigos sem sair de casa, separamos as séries e filmes da plataforma que irão te animar a ficar em casa, grudadinho da TV.

ELITE

A terceira temporada e Elite já está disponível na Netflix com um novo assassinato, o de Polo. Quem será que foi o responsável pela morte dele? A série, que é uma produções originais de maior sucesso da plataforma, conta a história de vários adolescentes que estudam na mesma escola, a Las Encinas, e começam a se relacionar a partir da morte de uma das estudantes.

POR LUGARES INCRÍVEIS 

Se você está a fim de colocar todas as suas emoções para fora esse é o filme ideal para assistir em sua quarentena. “Por Lugares Incríveis” mostra uma jornada transformadora de liberdade, beleza e descobertas. O filme conta a história de Violet Markey e Theodore Finch que se juntam para fazer um trabalho de escola e acabam fazendo uma viagem de autoconhecimento que muda suas vidas para sempre. O drama/romance também traz a tona diversas questões de saúde mental na vida dos adolescentes e a importância das relações com as pessoas em sua volta.

ON MY BLOCK

A terceira temporada da série também acaba de estrear na Netflix. Em um bairro marginalizado de Los Angeles, a amizade de quatro adolescentes é testada no início do ensino médio. Eles precisam lidar com os novos desafios que envolvem crescer no local que vivem, os papéis sociais e expectativas impostas. A série aborda questões como deportação, envolvimento com gangues e tem como diferencial um elenco majoritariamente negro e latino.

LOCKE & KEY

A nova série da Netflix estreou este ano e já roubou nosso coração como muitas das outras originais da plataforma. Quando o patriarca da família Locke é assassinado, Nina e seus três filhos, Tyler, Kinsey e Bode, decidem recomeçar a vida em uma mansão na Nova Inglaterra. No entanto, o que era para ser o início de uma fase mais tranquila logo se revela um lugar repleto de segredos e magia. “Locke & Key” vai fazer você exercitar a mente com a quantidade de mistério que vai sendo revelado durante os episódios e você com certeza vai querer tentar desvendar tudo antes mesmo dos personagens.

SPIN OUT

Essa é outra série nova da plataforma que estreou no primeiro dia desse ano.
“Spin Out” segue Kat Baker, uma patinadora do gelo em ascensão que é retirada de uma competição depois de uma desastrosa queda. Quando ela busca a oportunidade de seguir a carreira em dupla com um talentoso parceiro, ela arrisca expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida. A série aborda diversos temas super importantes como bipolaridade, mutilação e ansiedade. Apesar de infelizmente já ter sido cancelada pela Netflix na primeira temporada, ela com certeza vai prender sua atenção até o final.

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI: P.S. AINDA AMO VOCÊ

O segundo filme da trilogia “Para Todos Os Garotos” estreou já faz um tempinho na Netflix mas é claro que não íamos deixar de colocar um dos nossos filmes favoritos nessa lista. Lara Jean não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky quando eles fingiam namorar, mas a relação entre os dois rapidamente deixou de ser artificial. Só que, ao se reconectar com uma paixão do passado, John Ambrose, tudo fica ainda mais complicado para a jovem, que precisa entender o que se passa internamente para tomar uma grande decisão.

QUASE 18

O filme não é original da Netflix mas foi adicionado este ano o catalogo. “Quase 18” conta a história de Nadine, interpretada por Hailee Steinfeld, que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista, está namorando com o seu irmão mais velho, Darian. Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso. Seus conflitos internos e problemas são extremamente reais e palpáveis, principalmente pelas questões familiares das quais passou, sendo fácil sentir empatia por ela.

CHEER

Fugindo um pouquinho das série e filmes, “Cheer” é um documentário da Netflix que mostra todo esforço e sofrimento por trás da vidas dos estudantes que resolvem seguir o caminho como líderes de torcida. O documentário segue as líderes de torcida competitivas do Navarro College, na pequena cidade de Corsicana, Texas, e mostra as dificuldades dos treinamentos para se manterem com a melhor equipe e até as lesões que acabam enfrentando no meio do caminho.