Em entrevista ao site The Wrap, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa revelou ao público o que podemos esperar da já confirmada 4ª temporada de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’, que trará alguns elementos bastante interessantes à obra.

“Acho que uma das coisas legais sobre a Parte Quatro é que podemos brincar um pouco com uma versão demoníaca de ‘The Crown’, com intrigas reais e uma luta pelo poder entre Lúcifer e Madame Satã/Lilith e Sabrina. Então isso é algo que iremos explorar. Mas essa luta será principalmente entre Lilith e Lúcifer.”

A terceira temporada expandiu o mundo da bruxaria e introduziu aos telespectadores um número considerável de novos horrores e novas crenças, incluindo uma trupe circense pagã devota aos Velhos Deuses e aos Terrores Antigos – que nutrem de elementos da obra de H.P. Lovecraft e que serão levados para o próximo ciclo.

“Um dos meus escritores favoritos é Lovecraft, e definitivamente há uma vibe lovecraftiana na Parte Quatro”, ele acrescentou. “E estamos investindo em ideia bastante velhas e primitivas de terror e medo e as jogando para Sabrina, para os Spellman, e em Greendale. Greendale se torna um campo de batalha para um épico confronto entre o bem e o mal e o horror e a sanidade”.