O Twitter disponibilizou nesta quarta-feira, 22, um novo recurso nas mensagens diretas da rede social. Agora é possivel reagir com emojis nas conversas privadas, semelhante ao botão de like do Facebook, que pode se transformar em diversas expressões.

O ícone que aparece ao lado da mensagem recebida é um coração com o símbolo “+”. Ao clicar no ícone ou duas vezes em cima do texto, o usuário pode escolher entre o coração, joinhas e expressões o que mais combinar com a sua reação. Além disso, cada vez que o usuário troca a reação de uma mesma mensagem, uma notificação é enviada avisando sobre a mudança.

Tweets na timeline não possuem a função popularizada pelo Facebook, deixando os emojis de reação apenas para as mensagens diretas. Para ter acesso, pode ser preciso atualizar o Twitter na loja de aplicativos. Aos sistemas operacionais em versões que não suportam a funcionalidade, um aviso será enviado na própria conversa, indicando que houve uma reação à mensagem e qual foi o emoji, mas não será possível mandar a reação de volta.

A novidade chega uma semana após Jack Dorsey responder perguntas dos internautas sobre a própria rede social e suas possíveis atualizações. No vídeo divulgado pelo site de tecnologia Wired, o fundador do Twitter disse, ainda, que o botão de editar “provavelmente nunca vai existir” na rede social.