Em uma reviravolta bastante chocante, o diretor Scott Derrickson abandonou a produção de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ alegando “diferenças criativas” com a Marvel Studios.

Derrickson continuará sendo o produtor executivo da sequência, que trará Benedict Cumberbatch como o protagonista, encontrando a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen. Benedict Wong e Tilda Swinton também retornam.

“Os estúdios Marvel e Scott Derrickson se separaram amigavelmente de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura devido a diferenças criativas. Continuamos gratos a Scott por suas contribuições ao MCU ”, disse a Marvel em comunicado à Variety, que deu a notícia.

“A Marvel e eu concordamos em nos separar de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura devido a diferenças criativas. Sou grato por nossa colaboração e continuarei sendo o produtor”, escreveu Derrickson no Twitter.

Em entrevista ao New York Film Academy, Kevin Feige, diretor criativo da Marvel Studios, revelou que ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ será assustador.

“Multiverso da Loucura é um dos melhores títulos já criados. Eu não diria necessariamente que é um filme de terror, mas terá várias sequências assustadoras nele. Quero dizer, há algumas cenas tensas em ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’ que me faziam cobrir os olhos quando era criança, como a cena dos rostos derretendo.”

Ele completa, “Vai ser divertido. É divertido ficar assustado de alguma forma. Não será assustador de uma forma tortuosa, mas realmente aterradora. Scott Derrickson é muito bom nisso! Assustador pode ser uma emoção muito boa.”

Lembrando que Jade Bartlett foi escalada para reescrever o roteiro da produção .

A sequência também deve introduzir Clea no MCU, já que Kevin Feige disse que Wanda não seria a única feiticeira do filme.