Há alguns meses, os quadrinhos de ‘The Walking Dead‘ se encerraram com uma morte chocante: Rick Grimes, o grande protagonista da produção. Durante um evento da série, Robert Kirkman explicou o motivo de ter matado o herói da trama.

“Rick Grimes construiu um mundo tão seguro que ele foi morto pelo personagem mais fraco da história. É uma confirmação de quão bem ele fez o seu trabalho. Em nenhum outro ponto da história ele seria morto daquela forma. Não foi até o final que ele foi capaz de relaxar.

Ele continua, “É possível que essa narrativa seja dada a outro personagem [na série], ou até mesmo aparecer nos filmes estrelados pelo Rick Grimes. Definitivamente não posso dar mais detalhes.”

Durante a Comic-Con de San Diego, foi confirmado que essa será a última temporada de Danai Gurira na série.

“Eu posso confirmar que esta é a última temporada que eu estarei no incrível programa de TV como Michonne”, disse Gurira, com os olhos cheios de lágrimas. “Eu gostaria apenas de dizer que esta tem sido uma das mais puras alegrias da minha vida, interpretar essa personagem e estar entre essas pessoas e entre todos vocês. Estou muito, muito grata pela experiência que tive de maneiras que nem posso expressar agora. Meu coração ficará com a série”, afirmou.

Angela Kang retorna como showrunner do próximo ciclo.

A trama gira em torno de um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis, onde os vivos têm que sobreviver não só aos mortos, como também a si mesmos.

O elenco conta com Norman Reedus, Danai Gurira, Melissa McBride, Josh McDermitt, Seth Gilliam, Ross Marquand, Jeffrey Dean Morgan, Khary Payton e Samantha Morton.

A décima temporada irá estrear no dia 6 de outubro.