Já que cada tom de pele é como se pedisse uma cor de batom, o ideal é ter uma ideia prévia sobre qual é a escolha adequada para cada caso! Dê só uma olhadinha:

Pele branca
As mulheres com peles branquinhas devem apostar em batons claros durante o dia — como o famoso nude e o rosa, por exemplo. Nas produções noturnas, cores fortes estão liberadas! Assim, pode se jogar no pink, no violeta e no vermelhão aberto!

Pele amarelada
As mulheres que têm uma pele mais amarelada — normalmente as orientais — devem investir em tons de rosa, marrom e cor de boca pela manhã. À noite, os dourados, vinhos e avermelhados são super permitidos.

Pele morena
As mulheres morenas combinam com várias cores de batom — como o coral, o caramelo e o nude — nas produções diurnas. No happy hour vale trocar os tons básicos usados no escritório por cores mais marcantes, como o vinho e o vermelho.

Pele negra
As negras podem praticamente tudo! A verdade é que o tom mais escuro de pele combina tanto com cores bem vibrantes, como o laranja e o vermelho, como com tons mais sóbrios e discretos, como os amarronzados. Só o nude e o rosa claro que devem ser evitados, porque o contraste pode não ficar tão interessante.

AGORA ARRASAM MENINAS!