Para muitos, acordar cedo é um grande desafio, visto que é uma mudança de hábito importante que traz diversos benefícios à sua saúde. Pode não ser muito fácil no começo, mas acredite, traz muitos resultados e diversos benefícios.

Estudos também indicam que o hábito de acordar cedo e o sucesso podem estar relacionados. As pessoas que madrugam estão mais sincronizadas com seu relógio biológico e tendem a ter personalidades mais proativas, o que pode levar a melhores notas na escola ou a salários mais altos no trabalho.

Quando todos estão dormindo.. o seu dia já começou. Você poderá aproveitar mais seu tempo e o seu dia será mais produtivo. As primeiras horas do dia são as mais produtivas, você tem ânimo, disposição e uma tranquilidade. Pode aproveitar para ler um livro… estudar… praticar exercícios físicos ou até mesmo meditar! Você pode focar em atividades importantes logo cedo. Depende tudo de você, e também de planejamento.

Como tudo na vida, existe dificuldades. Acordar cedo não é fácil, existe aquela “preguiça matinal”. Mas, quando você cria um hábito, e aquilo se torna seu estilo de vida, acaba se tornando parte do seu dia a dia.

Se levantar cedo não é algo natural, existem algumas estratégias que você pode tentar. A prática de exercícios pela manhã e a exposição à luz do dia assim que possível podem ajudar a estimular o metabolismo e a temperatura corporal, o que faz com que você “pegue no tranco” mais rápido.

Então, comece acordando 15-30 minutos mais cedo. Na outra semana 30-45 minutos, e assim sucessivamente, até o horário desejado. O ponto é… não faça mudanças drásticas. Mude aos poucos, para seu corpo se adaptar e ir se acostumando com esse novo hábito. E em pouco tempo você perceberá os benefícios.