Faz tempo que o Stories deixou de ser uma simples ferramenta para compartilhamento temporário de imagens e vídeos. Hoje em dia você pode adicionar GIFs, usar máscaras e filtros de Realidade Aumentada e até fazer pequenas enquetes. Tudo isso de forma simples.

E um dos últimos grandes recursos que foi implementado no Brasil pelo Instagram foi o “Música”, exclusivo para ser usado no Stories. Sua ideia é bem simples: com ou sem uma imagem ou vídeo, você pode colocar alguns segundos de uma música com direito a capa do álbum e a letra”.

Quer saber como fazer isso? A seguir te explicamos como você pode colocar letra de música no Stories do Instagram.

Como colocar letra de música no Stories do Instagram

Abra o Instagram para Android ou iOS e clique no botão de “+” (nova publicação) que fica no canto superior esquerdo do app. Você pode capturar uma foto, vídeo ou pegá-los da sua galeria, mas para colocar a letra de uma música não é obrigatório adicioná-los. Com o Stories aberto, clique na opção “Música” que aparecerá no canto inferior esquerdo do app”.

Um painel irá se abrir, e nele você deve pesquisar o nome da canção, do artista ou banda, ou então duas ou três palavras que estejam no título da música, caso você não saiba o título oficial. Feito isso, role a lista que irá aparecer e selecione a que você está procurando.

Você também pode selecionar por gênero ou até mesmo pelo seu estado de humor, que são seleções de músicas que o Instagram faz automaticamente.

Como colocar letra de música no Stories do Instagram / Captura de tela: Bruno Salutes

Como colocar letra de música no Stories do Instagram / Captura de tela: Bruno Salutes

Agora que você já selecionou uma canção, basta clicar no ícone com o símbolo de música, ao centro do app e que fica com as cores do Instagram. A faixa que você escolheu será adicionada a uma nova publicação com fundo preto, caso você não tenha escolhido nenhum vídeo ou imagem.

Como colocar letra de música no Stories do Instagram / Captura de tela: Bruno Salutes

Nessa tela irão aparecer três controles: opções de letras, trecho da música e capa do álbum. O que cada uma dessas opções faz é:

  • Opções de letras: os quatro primeiros ícones com formatos de letras permitem que a tipografia seja alterada. Assim, você mudará o estilo das legendas enquanto a música toca;
  • Trecho da música: selecione manualmente qual será o trecho de 15 segundos que será exibido no seus Stories. Você escolhe a parte da canção que mais te agrada;
  • Capa do álbum: selecione se a capa do álbum ficará ou não em destaque no Stories.
Como colocar letra de música no Stories do Instagram / Captura de tela: Bruno Salutes

Como colocar letra de música no Stories do Instagram / Captura de tela: Bruno Salutes

Além de mudar a tipografia das letras, é possível trocar a cor, clicando no círculo colorido que aparece no centro supeiror do app, enquanto você estiver escolhendo a fonte da legenda.

Agora que os ajustes necessários foram feitos, é só publicar e ver o resultado! Vale lembrar que o acervo de músicas é limitado e pode ser que você não encontre alguma canção ou artista específico.

Você já usou esse recurso no seu Stories? Qual música você escolheu?