Top 5 alimentos

  • Ovo

O ovo é o alimentos mais completo que existe (perdendo apenas para o leite materno). Dentre os nutrientes essenciais para a boa saúde que são encontrados no ovo, destacam-se vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Possui ainda vitaminas do complexo B (vitamina B12, riboflavina, ácido fólico e colina); e minerais como ferro, selênio, fósforo, iodo, zinco, cobre e cálcio.

A gema do ovo é um importante reservatório de colina. Lá no cérebro, essa vitamina tem a nobre tarefa de contribuir para o processamento e armazenagem de lembranças. A necessidade diária de colina é de 425 miligramas para mulheres e 550 para homens. Apenas uma gema de ovo já contribui com 238 miligramas da substância.

  • Água de coco

A água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência.

Encontrada dentro da cavidade do coco, corresponde de 20 a 25% do peso do fruto, em torno de 330ml de água de coco por unidade. É composto por cerca de 94% de água e 5% de carboidratos. Que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral.

  • Mel

É um adoçante natural, analgésico, anti-inflamatório, melhora a imunologia e ainda é expectorante. Uma ótima fonte energética por ser composto por açúcares (em torno de 70 a 80%), predominantemente a glicose e a frutose. É um carboidrato de alto índice glicêmico que favorece a recuperação. É composto por pigmentos carotenoides e flavonoides e, em menor quantidade minerais, vitaminas e proteínas.

  • Alho

O alho é benéfico e cheio de nutrientes. É um alimento riquíssimo de vitaminas. Ele possui substâncias com potencial antimicrobiano, antiviral e anticoagulante. Também possui ação diurética, expectorante, antifúngico, antiespasmódico, vasodilatador, imunoestimulante e broncodilatado.

  • Aveia

A aveia é um cereal conhecido por ser uma fonte alimentar rica em fibras, que pode ser encontrada em forma de farinha, flocos e farelo.

Vários estudos já comprovaram os inúmeros benefícios da aveia para a saúde. Fonte importante de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, a aveia ajuda na perda de peso, manter os níveis de açúcar baixos no sangue e reduzir o risco de doenças cardíacas.

O ingrediente pode ser utilizado no preparo de bolos, cookies, tortas, panquecas e bolachas, além de servir de acompanhamento para frutas, açaí e iogurte.