Entenda como atender as necessidades de sua equipe para guiá-los ao melhor resultado

Você já se perguntou como as pessoas te vêem quando carrega a posição de um líder? Ou se sua visão sobre quem lidera está equivocada? É preciso esforço e dedicação para romper as barreiras já estabelecidas e realmente se conectar com seus funcionários e colaboradores.

Não existe uma fórmula única para exercer a liderança de forma assertiva, apenas abordagens diferentes que funcionam melhor com a sua equipe. “Para liderar, é preciso focar nas pessoas, não nos números”, explica Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind Curitiba e Campos Gerais. De acordo com a quinta lei do triunfo, descrita por Napoleon Hill em seu best-seller “Lei do Triunfo”, liderar é influenciar pessoas, mas como as incitar a serem úteis e funcionais dentro de uma empresa?

Jairo explica que é preciso passar segurança e confiança. Quando se confia em alguém, é possível vencer até seu pior medo, e estando seguro, saberá que tomarão responsabilidade pelos riscos, sejam bons ou ruins, juntos.

Objetivos bem definidos também são fatores decisivos ao trabalhar em equipe. Se todos podem visualizar onde podem chegar e estão cientes de sua participação nisso, o resultado é sempre mais concreto.

Conheça sua equipe e delegue tarefas baseando-se nos talentos e habilidades de cada um, torne-os independentes, sem que sua intervenção seja necessária. Escutar também é algo que parece estar em falta, seja em feedback ou ao tirar dúvidas, descubra as necessidades da sua equipe! Isso pode ser extremamente fácil quando você os ouve.

Na Master Mind, os participantes são motivados a atenderem seus funcionários como guias, não apenas “mandar”. “Nossa missão é criar líderes empreendedores e responsáveis”, finaliza Jairo.

Serviço: MasterMind Curitiba e Campos Gerais

Jairo Ferreira Filho

CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais

 (41) 99542-1314 / (41) 99528-9692

https://www.instagram.com/mastermindeusou/

https://www.facebook.com/mmindpr/