Você, empresário(a), sabe exatamente o que é o serviço de Assessoria Financeira Empresarial? O nome pode parecer familiar, porém pouco conhecido sobre sua prática. O serviço é realizado por profissionais especializados em gestão financeira com o objetivo de diagnosticar processos que precisam de melhorias, analisar dados e promover a manutenção sustentável para potencializar os resultados financeiros, além de cooperar com a implantação das recomendações, proporcionando mais capacitação ao (a) empresário(a) e sua equipe com foco nos resultados do seu negócio.

A assessoria financeira é a mais indicada quando consideramos a situação das empresas de porte: MEI, Micro e Pequenas que na sua maioria não possuem um profissional qualificado na área financeira devido ao seu alto custo, tendo, portanto dificuldade para avaliar os resultados obtidos, implantar ajustes e orientar o gestor nas tomadas de decisões. 

Porém é primordial entender o que fazer com o dinheiro, onde aplicá-lo, como economizar, realizar a gestão dos recursos de forma consciente, saber aonde irá chegar e claro como obter lucro. “Nós analisamos a fundo as finanças do cliente, avaliando os períodos de 6 a 12 meses anteriores à contratação, e então passamos de 4 a 6 meses assessorando este empresário (a)”, conta Simone Teixeira, Consultora da P+ Assessoria e Gestão Financeira.

Durante a assessoria, além de toda avaliação financeira também procuramos conhecer melhor o perfil empresarial do cliente, ficando desta forma mais evidente  como orientá-lo na forma como ele precisa ver a sua empresa. “Após essa análise, conseguimos instruir e capacitar o próprio cliente em diversos pontos importantes que contribuam para uma gestão mais focada e assertiva nas tomadas de decisões, permitindo assim que o mesmo consiga manter o bom funcionamento após o término dos nossos serviços”, conta Núbia Dutra, também Consultora da P+ Assessoria e Gestão Financeira.

O planejamento financeiro é criado do zero para cada empresa, com base nas informações financeiras previamente analisadas, conforme mencionado acima, estabelecendo as premissas e estratégias definidas em conjunto com o (a) empresário (a). “Em cada reunião é apresentado todo o material produzido ao longo da etapa de trabalho, de forma estruturada e didática, justamente para que o (a) empresário (a) possa compreender e validar todas as orientações e ações necessárias para serem implantadas. Algumas questões que serão respondidas pelo Planejamento: Como se pode reduzir gastos, quais os meses de maior necessidade de caixa, quando é necessário  aumentar ou reduzir a equipe, como precificar de forma correta,  e outras tantas perguntas.”, reforça Simone.

“O diferencial da nossa assessoria financeira é justamente esse convívio e acompanhamento personalizado entre especialistas e empresário (a) durante cada  etapa do serviço, estabelecendo uma relação de confiança, de apoio, parceria e Mentoria empresarial”, relata Núbia.

Para gerir as finanças empresariais não existe fórmula mágica, mas sim passos estruturados a serem seguidos que ajudarão a trilhar o caminho do sucesso e, para isto é imprescindível a determinação e comprometimento do empresário (a) em melhorar a forma como sua gestão está (des) organizada hoje.

Já dizia o Provérbio Africano: “Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado”.

Conte com a P+ Assessoria e Gestão Financeira para ir mais longe.

Serviço: Núbia Dutra e Simone Teixeira

P+ Assessoria e Gestão Financeira

(41) 99857 -5882 / (41) 99912 -9657

Email: [email protected]

https://www.facebook.com/pmaisassessoria/
https://www.instagram.com/pmaisassessoria