Como assim?

Vamos dar um exemplo bem fácil e que mais acontece: corrida e emagrecimento!

Já se perguntou porque MUITAS pessoas correm vários minutos por dia, diversos dias na semana e nada acontece?!

Posso citar várias questões atreladas, porém o que mais encontro não está ligado a falta de capacidade e sim a falta de informação de como planejar o treino mediante sua realidade.

Simplesmente porque que seu corpo não entende o que são minutos e sim a intensidade num determinado período na qual você corre.

Correr por correr não tem nada de errado, só estou querendo otimizar seu tempo e seus resultados.

Aí acabado escutando muito a seguinte frase: “Mas Roberto, não consigo fazer aeróbico, meu tempo é MUITO curto.

Você sabia que existe um método de treino aeróbico com duração de até 16 minutos!

Acredite, ele existe.

Se chama HIIT, traduzindo para o português nada mais é que “Treino intervalado de alta intensidade”.

São diversos protocolos que podem ser feitos em esteiras, bike ou ao ar livre. Como são de altíssima intensidade, sua duração é muito curta.
Perfeito pra quem não muito tempo, ou até mesmo não gosta de ficar muito tempo fazendo essa atividade.

Como são protocolos, o acompanhamento do seu Personal Trainer ou de um Profissional de Educação Física é de extrema importância, pois ele vai saber qual protocolo de HIIT utilizar mediante os seus limites e organizando seu treino conforme sua rotina e realidade.

Não é somente fazer, e sim COMO fazer!

Espero ter ajudado, conte comigo e até a próxima… AH NÃO ESQUEÇA DE ME ACOMPANHAR NO INSTAGRAM: @Robertolima87