Imagem do rastreador no sistema da Apple (Imagem: MacRumors)

Infelizmente, o roubo e o furto são atividades criminais bastante corriqueiras no Brasil, e acabam fazendo com que muitas pessoas deem adeus a seus pertences de forma prematura. Sem dúvidas, essa realidade nos faz pensar que seria maravilhoso caso pudéssemos rastrear os nossos objetos por aí. A boa notícia é que, de acordo com a MacRumors, a Apple parece estar trabalhando em um acessório que permitirá exatamente isso: localizar pertences pessoais como chaves, carteiras, smartphones, entre outros.Imagem do rastreador no sistema da Apple (Imagem: MacRumors)

Para isso, o site relata que teve acesso a uma versão do iOS 13 que vem sendo testado internamente na Apple, e que, nas entranhas do software, foi localizada a imagem de um ícone circular que enviará a localização de onde ele estiver. Nomeado como “B389”, teoriza-se que o recurso irá se acoplar a um objeto e fará com que o usuário tenha a noção exata de onde os seus pertences estão. Para reforçar essa dedução, o MacRumors explica que, na versão de iOS testada por eles, foi possível visualizar uma aba chamada “Itens” dentro do aplicativo “Buscar iPhone” – pelo qual será realizado todo o gerenciamento do sistema.Veja mais no MSN Brasil:

Conforme o visto pelo site, parece que, no momento em que o usuário se afastar do objeto em questão, o aviso será disparado para o iPhone e fará com que a pessoa possa estar a par da situação. Obviamente, o usuário poderá registrar “locais seguros” onde a alerta não irá entrar em ação. Afinal, seria muito chato receber várias mensagens do tipo dentro de casa ou no local de trabalho, não é?

Aba

Aba

Por fim, parece que o “rastreador” da Apple terá funções do ARKit e bateria removível. Considerando que a Maçã está para anunciar a nova geração dos iPhones em poucos dias, talvez essa novidade possa ser revelada em nesse mesmo evento. Vale lembrar, contudo, que não há informações oficiais sobre o B389 e que será necessário esperarmos até o evento para termos todas essas confirmações.

Fonte: MacRumors