Depois da temporada de sucesso da peça ‘Oboró – Masculinidades Negras’, no Teatro Firjan Sesi, no Centro do Rio, que encerra sua passagem neste domingo, dia 1 de setembro, o ator Orlando Caldeira, já tem novo trabalho nos palcos e dessa vez, voltado para a criançada. Estreia no sábado (31), o espetáculo ‘Ombela, a Origem das Chuvas’, no Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo.

Nascido da fábula contada no livro infantil homônimo do autor angolano Ondjaki, ‘Ombela – A Origem das Chuvas’ conta a história de uma deusa menina, africana, a deusa das chuvas, que começa a questionar a origem de suas lágrimas. Seu pai lhe explica que todas as emoções fazem parte da evolução, até mesmo dos deuses. O que ela não sabe é que suas lágrimas dão origem aos mares e rios e, a partir dessa informação, as perguntas começam a desenvolver uma trama sensível e inusitada.

Para Orlando, ator que recentemente foi destaque na novela ‘Verão 90’, é uma realização mais do que especial apresentar Ombela para o público infantil. “Apresentar uma obra de um autor angolano para as crianças aqui do Brasil é muito enriquecedor. O espetáculo fala sobre preservação do meio ambiente e é um assunto que precisa ser amplamente difundido para gerar conscientização desde cedo”, avalia. 

Vale ressaltar que Olando Caldeira também reestreou a peça ‘Kondima – Sobre Travessias’, no início de agosto, na Caixa Cultural. O espetáculo que conta os desafios enfrentados pelos refugiados no Brasil teve curta temporada e impactou o público mais uma vez. 

“O processo de montagem do espetáculo durou um ano e nele, nós entrevistamos alguns refugiados aqui no Brasil. A peça mistura histórias reais com ficcionais para mostrar essa problemática que vem se agravando cada vez mais no mundo todo”, finaliza o ator. 

Serviço:

Ombela – A Origem das Chuvas

Centro Cultural Oi Futuro Flamengo – Rua Dois de Dezembro 63, Flamengo

31 agosto a 20 outubro

Sábado e domingo, 16h 

Entrada: R$ 20,00 

Classificação etária: livre