Jesus Pinto da Luz (Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 1987) é um ator, modelo e DJ brasileiro. Filho de uma cabeleireira e de um funcionário público, Jesus Luz estudou no Colégio Pedro II, na Casa de Arte das Laranjeiras e obteve os primeiros trabalhos como modelo na sua cidade natal, o Rio de Janeiro, como um desfile no Fashion Rio 2007. Numa sessão de fotos em que apareceu em nu frontal, em dezembro de 2008, para a revista W, ele conheceu a cantora Madonna, com quem manteve um relacionamento amoroso. Com isso, Jesus Luz pôde alcançar maior projeção midiática e profissional, apresentando-se nas mais importantes festas como DJ. Confira agora essa entrevista mega especial com nossa revista, Jesus Luz nos contou que tem aproveitado ao máximo as oportunidades que se lhe apresentam.

Jesus Luz, você  participou do programa “que maravilha” da GNT no ano passado, entrou cozinhando apenas pratos básicos e saiu aprendendo  diversos pratos como foi a experiência?

Foi maravilhoso participar. Eu não sei cozinhar, sempre fiz coisas básicas na cozinha. Através do programa, me aprofundei mais nesse mundo da gastronomia. 

Você produziu juntamente com a cantora “Janayna” seu novo single “Seja mais”, você com eletrônico e a cantora com sertanejo conte pra gente como surgiu o projeto?

Conheci a Janaynna na casa de um amigo em Goiânia, e eu estava procurando uma cantora e ela estava procurando um DJ. Foi “coisa de Deus” como ela diz.

 O som é uma mistura do sertanejo com o eletrônico! 

Em seu novo single  “Seja mais” teve a participação especial de sua pequena filha, no clipe que fala justamente sobre bons momentos, fala pra gente sobre essa mágica experiência? Conte tudo pra gente. 

A música traz uma mensagem de amor e gratidão muito forte para todo mundo que ouvir com o coração aberto. Foi maravilhoso ver as pessoas envolvidas  fazendo um lindo trabalho e torcendo para dar tudo certo! A Malena pirou nesse dia! Ficou flutuando. Foi um dia bem divertido para ela também. 

Você  lançou ano passado a música “Mas que Nada”, de Jorge Bem Jor, regravada por Sérgio Mendes,  como é  recriar uma música tão  querida pelos brasileiros?

No mundo dos DJs temos essa liberdade de remixar quase tudo! Para mim, essa música é um hino que o Brasil tem. Mexe muito comigo e toca no coração de muita gente. 

Jesus luz, você sempre esteve a disposição para novos desafios e com isso em 2017 entrou na segunda temporada do programa  “Dancing Brasil”, na Record TV, versão  brasileira  do Reality americano  “Dancing Sony The Star”, da BBC Worldwide, mas esse não  foi seu único Reality com dança conte pra gente as duas experiências? 

Recebi uma ligação da produção para participar da primeira temporada do Dancing Brasil, mas estava contratado para a “Paixão de Cristo”, de Nova Jerusalém. Logo me chamaram para a segunda temporada e aceitei.  Sem dúvida, o Dancing foi um desafio na minha vida. Os primeiros ensaios foram complicados porque, como me cobro muito, ao tentar acertar uma coreografia, batia um certo desespero se ia conseguir ou não. Isso acabou mexendo com o meu emocional no início. Mas, aos poucos, vi que estava evoluindo e conseguindo executar as coreografias e os movimentos. Em 2013, eu participei no canal Rai Uno, do “Ballando con le stelle”, a versão italiana do “Dancing Brasil”, que também foi uma experiência incrível.

Como foi pra você “Jesus Luz” interpretar o papel de João no espetáculo “A paixão  de Cristo”, em 2017?como surgiu o convite? 

Conheci o palco como ator fazendo o apóstolo João. O maior espetáculo a céu aberto do mundo, A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Foi um presente de Deus na minha vida participar de algo tão profundo que toca numa história tão sagrada. 

Em 2015 você participou da segunda temporada  do quadro “Saltibum”, do programa “Caldeirão do Huck”, ocupando o terceiro lugar entre os homens como foi está experiência? 

Foi muito louco! Superei meus medos e me joguei de cabeça literalmente! Sou dos esportes radicais, então, já viu né?  

Você teve participação como ator fazendo o personagem “Ronaldo”, em 2013 na novela “Guerra dos Sexos” na TV Globo, juntamente  com sua produção  “Feel Love Now”, com a americana “Miss Palmer” nós vocais, como foi pra você essa junção  de trabalhos DJ é Ator na época? 

Foi especial, quando chegava em casa e via uma cena com minha música de fundo era como se eu tivesse dado dois pedaços de mim para a obra e para o público. Um deleite. 

 Jesus luz, Você  na época  filho de cabeleira e servidor público, começou estudando teatro na “Casa de Artes Laranjeiras”(CAL) para pagar os cursos, a partir daí iniciou sua carreira como modelo. Naquela época já planeja ser ator?

Eu não cheguei a me formar. Fiz alguns cursos que abriram muito minha cabeça, minha capacidade de sonhar em ser ator! Me ajudaram muito também a ficar mais solto em qualquer situação, me sentir mais a vontade. Hoje, a CAL é uma faculdade e sou muito grato por tudo que aprendi lá, e sim já sonhava em ser ator, sempre fui muito sonhador. 

Seu primeiro grande trabalho  foi fotos  para  Revista W, em 2008 e em 2009 com o clipe “Celebration”, onde participou como Dj, ambos com a cantora pop star Madonna,e para “Dolce & Gabanna”, em Milão  no mesmo ano em 2009, como foi pra você dormir anônimo e acordar famoso  reconhecido no mundo todo? 

Tive que me adaptar rápido a tudo que estava acontecendo e não focar muito só no lance da visibilidade, não me deslumbrar para não atrapalhar minha conexão com o que eu estava vivendo. Para ficar com a cabeça no lugar e curtir o relacionamento, tive que amadurecer rápido certas coisas.  

Você  Jesus luz, após  ter tido seu primeiro  grande trabalho com a diva “Madonna”, os dois tiveram um relacionamento  por volta de 2 anos hoje ambos vivem suas vidas profissional e pessoal, mas nos dias atuais vocês ainda mantém contato como amigos?  

Somos amigos. 

Como foi regressar  para turnê do lançamento do seu hit “We Come From Ligth”, que fez parte do repertório  do seu primeiro disco “Jesus Luz From Light”, lançado em 2011 onde estrelou no festival Ceará Music no Brasil pra 75mil pessoas. Como foi já voltar assim?

Indescritível! A energia trocada com o público sempre vai ser algo misterioso e faltarão palavras para explicar algo que considero espiritual.  

Após  tocar nos principais e mais importantes clubes e eventos do  mundo como também premiações  da TV VH1 É MTV é na “New Nos Next Awards”, como é  ter sido um dos DJs mais requisitados do verão  Europeu? 

Além de muito cansativo e muitas noites sem dormir (risos), foi uma das melhores experiências da minha carreira. 

Jesus luz também  em 2011 você  conquistou o segundo  lugar entre os melhores  DJs do país  e ficou em 159° a nível mundial ganhou o prêmio  “DJ personalidade do ano” pela revista “DJ Rounds Awards”, mesmo ano que também  estreou sua turnê de lançamento  do clipe “Ranking Man” como foi pra você  todo esse seguimento de grandes acontecimentos?

 “Running Man” foi especial. Sempre curti muito o Yves Larock e tê-lo conosco foi maravilhoso. Sou muito grato por tudo isso, mas tenho como filosofia de vida não parar de buscar por esses acontecimentos especiais, sejam grandes ou pequenos ou invisíveis. 

Você lançou  o clipe da música “Running Man”, em parceria com o colega te profissão DJ e produtor Yves Larock, como aconteceu o preparo desse lançamento?  

Muitas horas no estúdio e muita afinidade com Yves! Ele ama o Brasil, então, já abre um canal de positividade e possibilidade enorme. 

Quando surgiu a vontade de se tornar Dj ? Como aconteceu?

Sempre tive amigos DJs. Desde pequeno, fui louco por música e cresci com músicos na família. Quando estava viajando, seguindo a turnê da Madonna, comecei a aprender, ao vivo, com Paul Oakenfold. Depois disso, corri para um curso em Nova York e me profissionalizei. Hoje é uma das minhas paixões e meu trabalho também.  

Qual é  a melhor parte de sua profissão entre viagens, projetos etc… Conta pra gente?

A melhor parte é conhecer o mundo e muitas pessoas!

Hoje você  está mais voltado pra profissão  de DJ com trabalhos lindos, você  pretende dar uma pausa como ator e modelo? 

Não! Concilio as três profissões. Pretendo continuar trabalhando como modelo, DJ, levando alegria e música para a galera, e continuo investindo mais no meu lado ator. Sei que minha profissão como DJ nao é para sempre, vou até  onde tiver felicidade e prazer nisso. Pretendo dar um gás na minha carreira como ator! Esse ano temos dois projetos. Mais para frente divulgo com vcs!

Seu Nome é  “Jesus Pinto da Luz” você em algum momento  já sofreu “bullying” por isso?

Tem alguma dúvida disso? (risos)


Jesus luz, você  conquistou  um grande espaço como Dj, modelo e  ator, como Você se vê  daqui  a alguns anos? 

Mais calmo, mais grudado ainda com minha família e menos ansioso.  Viajando menos e atuando mais. 

 Tem novos projetos  por vir?

Em breve, conto mais detalhes para vocês, mas estou com dois projetos para televisão e cinema, como ator, esse ano!

Fotos: Tágila Melo