Com elenco formado por atores prodígios, espetáculo estreia em 7 de setembro, no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca

clip_image002

Nas dependências de um casarão isolado, o mundo de 15 crianças e adolescentes se resume ao perímetro da propriedade à beira-mar. Sozinhos, distantes da referência de um adulto, os jovens protagonistas do espetáculo “Achados e Perdidos” precisam aprender a percorrer as trilhas da vida sem o suporte das ferramentas proporcionadas pela sociedade moderna. Estrelado por atores mirins que já atuaram na TV e no cinema, o musical infantojuvenil estreia no dia 7 de setembro, no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca.

A trama escrita por Simone Beghini acompanha a saga de um grupo de meninos e meninas que não entendem como nem por que foram parar num lugar tão ermo e remoto. Juntos há quase 20 anos, eles tampouco sabem das circunstâncias que marcaram o resto do planeta durante todo o período em que estiveram isolados. Será que ainda há alguém lá fora?

Dirigida por Cininha de Paula, a montagem explora elementos cênicos criativos e linguagem atual para levantar discussões importantes sobre o sentido da humanidade. A coreografia dinâmica, aliada a uma trilha sonora contemporânea, ajuda o espetáculo a manter a leveza, apesar da forte densidade do tema.  

Um cenário virtual, cuidadosamente concebido, retrata o ambiente cenográfico da casa onde a história se desenrola. Com o uso de materiais alternativos, a composição cênica reforça a passagem do tempo, as memórias de cada um e o surgimento de uma rotina na qual todos tentam guardar algo do mundo que conheciam antes de tudo desaparecer.

Ao todo, 30 atores, entre 6 e 18 anos, se dividem em dois elencos, que cantam, tocam, dançam e até sapateiam. Em cena, eles apresentam 17 números musicais coreografados e tocados ao vivo, com adaptações de canções nacionais e internacionais, do rap ao rock ‘n roll. A ideia é estabelecer uma conexão da plateia com hits (versões e originais) conhecidos por públicos de todas as idades.

Cada elenco é formado por 13 meninas e 2 meninos, que se revezam em apresentações aos sábados e domingos, às 16h, até 27 de outubro. Entre os atores, há nomes que já atuaram na TV e no cinema, como Gabriel Lima (“Pé na Cova” e “Duas de Mim”) e duas concorrentes da última temporada do “The Voice Kids”: Carol Roberto, que participou também do musical “A Megera Domada”; e Malu Casanova, que estreia nos palcos.  Os jovens fazem parte do projeto Criança-Empreendora, em que se autoproduzem e aprendem sobre os principais fundamentos das artes cênicas.  

 Eles fazem parte do projeto Criança-Empreedora, em que se autoproduzem e apreendem sobre os principais fundamentos das artes cênicas.  Cenário e figurino utilizam materiais alternativos encontrados por eles após o fatídico dia. Também ajudam a demonstrar a passagem do tempo, as memórias de cada um e a criação de uma rotina onde todos tentam guardar algo do mundo que conheciam.

Sinopse resumida

Por quase 20 anos, um grupo de 15 crianças e adolescentes vivem sozinhos em um casarão isolados, neste espetáculo que mistura música e dança para levantar discussões importantes

Serviço

Achados e Perdidos

Local: Teatro Nathalia Timberg

Endereço: Av. das Américas, 2000 – Barra da Tijuca

Telefone: 2442-5188

Temporada: 7 de setembro a 27 de outubro

Horários: Sábados e domingos, às 16h

Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Texto: Simone Beghinni

Direção: Cininha de Paula   Rogério AlvesAmigos Assessoria de Comunicação
21 2247-0809 / 2247-5754