Agora que ‘Vingadores: Ultimato’ encerrou o arco dos membros originais da equipe e concluiu uma narrativa trabalhada ao longo de 11 anos em 22 filmes, resta a pergunta: “Que rumos a equipe de heróis mais poderosos da Terra irá tomar?”

É claro que agora a Marvel vai avançar com uma nova formação da equipe, já que houve rumores de que o estúdio estaria desenvolvendo um filme dos ‘Jovens Vingadores’. Supostamente, o grupo vai contar com a Gaviã Arqueira, Kate Bishop (ou talvez a filha de Clint, Lila), Hulkling, Rapaz de Ferro, Patriota, Wiccano, Estatura e Visão (mas não a versão de Paul Bettany). O filme pode estrear no cinema em julho de 2022.

No entanto, não há a confirmação oficial da Marvel, apesar de um extra, John Campea, aparentemente ter revelado o lançamento de ‘Vingadores 5’. Vale lembrar que a data em si está confirmada, o estúdio realmente está planejando um filme para julho de 2022. Em adição, um post feito no Instagram mostra uma imagem com possíveis datas de lançamento dos futuros filmes do estúdio. Mas não há nenhum indício de que a conta seja oficial.

Se Campeã estiver certo, então é provável que um quinto filme dos ‘Vingadores’ mostre a formação do novo time mencionado acima, já que Steve Rogers se aposentou, e Tony Stark e Natasha Romanoff estão mortos. Mas não podemos esquecer de que é apenas um rumor… Parece mais provável que o quinto ‘Vingadores’ se concentre em alguns dos atuais heróis, como Doutor Estranho, Homem-Aranha, Pantera Negra e a Capitã Marvel. Caso esses novos personagens apareçam, eles podem ser introduzidos aos poucos, como foi o caso da Viúva Negra, do Gavião Arqueiro, e de Wanda e Visão.