Na hora de se arrumar para o trabalho, é super importante ficar atenta à escolha da make para não cometer nenhum erro. Além da cor do batom, uma das dúvidas mais frequentes é em relação à maquiagem dos olhos: “pode usar lápis ou só máscara de cílios?”; “A sombra deve ser sempre discreta ou dá para apostar em cores e acabamentos diferentes?”. Se você faz parte do grupo que sofre com essas e outras dúvidas, a boa notícia é que existem várias possibilidades de valorizar o olhar no look do trabalho sem correr o risco de pesar a mão. Quer saber algumas delas? Confira a lista e inspire-se com 5 opções – que vão do básico ao moderninho, sempre considerando o ambiente corporativo que você faz parte.

1 – Muitas camadas de máscara de cílios

https://www.instagram.com/p/BDzFU_Uu503/?utm_source=ig_embed

Se você é do tipo que prefere deixar a maquiagem natural e faz parte de um ambiente de trabalho que preza pela discrição, a dica para destacar os olhos sem exagerar é abusar das camadas de máscara de cílios! Perfeito para combinar com qualquer tipo de maquiagem, o produtinho conta com a vantagem de realçar o olhar sem nenhuma marcação e, ainda, garantir um toque sofisticado que valoriza qualquer look.

2 – Lápis marrom

https://www.instagram.com/p/BIBgd0rDWVJ/?utm_source=ig_embed

Quando se fala em olhos bem marcados e com um toque grunge, logo se pensa no lápis preto. Mas, para quem quer usar esse estilo clássico dos anos 1990 durante o dia, o segredo para não pesar a mão na produção é trocá-lo pelo lápis ou sombra marrom na linha d’água inferior e na raiz dos cílios. Sabendo disso, quem gosta do efeito de profundidade que vem junto com esse visual pode apostar nos produtos amarronzados para destacar o olhar na maquiagem – combinando, principalmente, com batom nude para manter a leveza do look.

3 – Sombra glossy

https://www.instagram.com/p/BNcwPhgDczU/?utm_source=ig_embed

A sombra com efeito molhado, queridinha das famosas e fashionistas, também é uma boa escolha para realçar os olhos no trabalho – desde que se escolha a cor que mais tem a ver com o ambiente corporativo que você faz parte, é claro. A versão nude ou marrom, por exemplo, são escolhas ideais para quem quer realçar a pálpebra móvel sem deixar de lado a discrição, já que o tom neutro mantém a make no básico mesmo com a textura diferente da tradicional.