Shawn Mendes é considerado por muitos um príncipe encantando, já que ele tem beleza e educação invejáveis. A própria revista Observer deu esse título, mais especificamente de “príncipe do pop”.

No entanto, Shawn fica um pouco incomodado com isso, já que sente que estão limitando sua personalidade dentro de um estereótipo. Foi o que ele disse em entrevista ao The Guardian.

“Meu objetivo agora é aproveitar o que faço mais e mais, porque senão, não importa”, contou. “Eu costumava pensar que era tudo sobre o público, mas eu tenho que ser feliz comigo mesmo”.

Ele continua: “O que eu não quero fazer é viver o resto da minha vida pensando: ‘Eu não faria isso porque sou conhecido como o Príncipe Encantado’”, refletiu o artista de 20 anos. “No segundo em que alguém coloca você em uma personalidade, você não quer mais ser essa pessoa”, solta.

O artista confessa que costume ler comentários sobre ele mesmo. “Eu não penso em mim como vaidoso, mas eu definitivamente passo muito tempo lendo sobre mim mesmo”, admitiu.

Shawn Mendes atualmente está em turnê e fará shows no Rio de Janeiro e São paulo em novembro e dezembro.